Face

sábado, 28 de maio de 2016

Camocim recebe etapa regional dos Jogos Escolares do Ceará neste sábado

Foto: Reprodução / Prefeitura de Sobral
A cidade de Camocim, no Litoral Oeste, recebe neste sábado (28) a etapa regional da edição 2016 dos Jogos Escolares do Ceará. Ao todo, 265 jovens de 12 a 17 anos dos municípios de Granja, Camocim, Barroquinha, Martinópole, Chaval e Uruoca estarão participando das  disputas.
As partidas acontecem pela manhã e a tarde na quadra do Ginásio Poliesportivo Dep. Murilo Aguiar e EEP Monsenhor Expedito, nas modalidades de futsal, vôlei, handebol e basquete. Os campeões e os vices de cada uma garantem vaga para a disputa nas macrorregiões, que acontece de 10 a 19 de junho.
A delegação de Granja é a maior do evento, com 81 participantes. Em seguida vem Camocim (72), Barroquinha (44), Martinópole (35), Uruoca (22) e Chaval (11).
A edição 2016 dos Jogos Escolares do Ceará tem a meta de integrar e construir valores por meio do esporte. Além da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), a competição conta com o apoio da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude do Gabinete do Governador (Cojuv). O evento tem a participação de alunos da rede pública estadual, municipal e privada, alcançando 75 mil jovens em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário