Face

sábado, 28 de maio de 2016

São João de Maracanaú terá 6 noites de shows e festivais de quadrilhas

Foto: divulgação
A tradicional festa de São João da cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, contará com festivais de quadrilhas juninas e seis noites de shows, com atrações como Wesley Safadão, Bell Marques e Aviões do Forró. Com o tema “O maior e melhor São João é Aqui”, o evento chega este ano a sua 12ª edição. 
O festa junina acontece de 9 a 18 de junho, na cidade cenográfica que será montada na Avenida I, no Bairro Conjunto Jereissati. A entrada é gratuita. Conforme a Prefeitura de Maracanaú, são esperadas mais de um milhão de pessoas durante o evento.
O São João de Maracanaú também homenageará os países que participarão das Olimpíadas do Rio de Janeiro e personalidades da cultura e do esporte. A cidade cenográfica também terá um Museu para homenagear os 30 anos de festivais de quadrilhas juninas em Maracanaú, cinema, barracas de comidas típicas, fazendinha, tapiocaria, entre outros atrativos.
O cantor Wesley Safadão abre oficialmente os festejos com um show no dia 9 de junho, programado para iniciar às 21h. A atração principal da segunda noite é a dupla Cesar Menotti e Fabiano. Já no dia 11 é a vez da dupla Bruno e Marrone subir ao palco.
O evento segue no dia 16 com um show da banda Aviões do Forró. Depois, no dia 17, é a vez da banda Forró dos Amigos abrir o penúltimo dia de festa. O cantor baiano Bell Marques abre o último dia de shows do São João na cidade.
Para garantir a segurança, o festejo contará com 2,5 mil profissionais do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, SOS Maracanaú, Polícia Militar e segurança privada. A expectativa da Prefeitura de Maracanaú e que sejam gerados cerca de 500 empregos temporários com a realização da festa.
Confira a programação completa do São João de Maracanaú:
9\6 – Wesley Safadão, Waldo e Felipe, Joab Farias e Avneh
10\6 – Cesar Menotti e Fabiano, Forró Real, Líbanos e Tropykalia
11\6 – Bruno e Marrone, Guto Ribeiro e Lagosta Bronzeada
16\6 – Aviões do Forró, Os Gonzagas, Pé de Ouro e Aduílio Mendes
17\6 – Forró dos Amigos, Dorgival Dantas, Conde do Forró e Toca do Vale
18\6 – Bell Marques, Solteirões do Forró e Luís Marcelo e Gabriel

Festivais de Quadrilhas Juninas – a partir das 18 horas:
9 a 18/6 – Mostra Infantil de Quadrilhas Juninas de Maracanaú
9 e 10/6 – XXX Festival Municipal de Quadrilhas Juninas
11 a 16/6 – Concurso Cearense de Quadrilhas Juninas de Maracanaú – Adulto e Infantil
15/6 e 16/6 – Apresentação das Quadrilha Juninas da Terceira Idade
17 e 18/7 – Concurso Nacional Brasil Junino


As informações são do G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário