![]() |
| Fotos: Reprodução/ Facebook Jeri sobre Patas |
As belezas naturais da famosa praia de Jericoacoara, no Litoral Oeste do Ceará, contrastam com a difícil realidade dos animais de rua e abandonados que vagam, muitas vezes doentes, pelas ruas e ao redor de restaurantes em busca de comida. Para mudar esse cenário e transformar a vila em um bom lugar para os bichinhos, moradores se uniram e criaram a Associação de proteção dos animais “ Jeri Sobre Patas ”, responsável por cuidados com saúde e alimentação.
Os Comedouros Comunitários são recipientes que armazenam ração e água e estão presentes em 11 pontos estratégicos da vila. O projeto foi implantado em janeiro deste ano com objetivo de alimentar e fortalecer a saúde dos cachorros e gatos que vivem na vila. Além de alimentar, a associação faz campanhas de castração para o controle de natalidade. Até o momento, segundo Carla Souza, presidente da Jeri Sobre Patas, já foram castrados cerca de 600 animais desde a criação da associação, em 2012.
As belezas naturais da famosa praia de Jericoacoara contrastam com a difícil realidade dos animais de rua e abandonados que vagam, muitas vezes doentes, pelas ruas e ao redor de restaurantes em busca de comida. Para mudar esse cenário e transformar a vila em um bom lugar para os bichinhos, moradores de Jeri se uniram e criaram a Associação de proteção dos animais “ Jeri Sobre Patas ”, responsável por cuidados com saúde e alimentação.Os Comedouros Comunitários são recipientes que armazenam ração e água e estão presentes em 11 pontos estratégicos da vila. O projeto foi implantado em janeiro deste ano com objetivo de alimentar e fortalecer a saúde dos cachorros e gatos que vivem na vila. Além de alimentar, a associação faz campanhas de castração para o controle de natalidade. Até o momento, segundo Carla Souza, presidente da Jeri Sobre Patas, já foram castrados cerca de 600 animais desde a criação da associação, em 2012.
Andrea Rovere, instrutora de kitesurf e uma das idealizadoras da Jeri sobre Patas, mora há 14 anos em Jeri e fala que apesar de ser considerado um lugar paradisíaco para muitos turistas, há muito o que se fazer em relação aos cuidados com os animais. De acordo com Andrea, até pouco tempo atrás não se tinha nem veterinário para cuidar dos bichos doentes e "as políticas públicas da região optavam pelo mais fácil, sacrificar os animais".
Apesar das dificuldades para manter as ações em prol do bem estar dos bichos, Andrea está otimista e diz que quatro meninas da vila estudam Veterinária, o que lhe enche de esperança para que, em um futuro próximo, a região tenha mais amparo dessas profissionais.
A associação informa que o projeto dos comedouros comunitários tem atualmente 12 voluntários e as ações são mantidas através da solidariedade dos moradores e turistas de Jeri, que doam em dinheiro e levam rações para os comedouros que estão espalhados pela vila. Os principais comedouros estão localizados em frente ao restaurante Tortuga Jeri, Ponto Doce Brigaderia e Cachaçaria Gourmet.
Serviço:
Para ajudar a APA a manter os comedouros e outras ações:
Doações financeiras:
BANCO DO BRASIL
Agencia: 4605-1
Conta Corrente: 12668-3
Associação Protetora dos Animais Jeri Sobre Patas
CNPJ: 21.928.837/0001-75
Para ajudar a APA a manter os comedouros e outras ações:
Doações financeiras:
BANCO DO BRASIL
Agencia: 4605-1
Conta Corrente: 12668-3
Associação Protetora dos Animais Jeri Sobre Patas
CNPJ: 21.928.837/0001-75
As informações são do O Povo Online


Nenhum comentário:
Postar um comentário