Face

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Homens da Força Nacional avaliam trajeto da Tocha Olímpica em Granja

O percurso terá como ponto de partida a Ponte Metálica,
 principal cartão-postal da cidade
(Foto: Franco Oliveira)
Homens da Força Nacional de Segurança estiveram na manhã desta quinta-feira (18) em Granja, no Litoral Oeste do Ceará, para avaliar as condições do trajeto por onde passará a tocha das Olimpíadas do Rio 2016 e identificar pontos de riscos no percurso para evitar problemas. A cidade é uma das 15 escolhidas no Estado para receber o símbolo. A passagem ocorrerá no dia 09 de junho.
Os militares foram recebidos na sede do Executivo municipal pelo secretário de Administração, Aníbal Filho. Chefiada pelo capitão Mafra, a equipe avaliou por onde o revezamento passará, no sentido de diagnosticar as deficiências e preparar o esquema a ser aplicado nos locais com o objetivo de oportunizar a segurança adequada para todos os participantes do evento.
No dia da passagem da tocha por Granja, cerca de 40 homens da Força Nacional serão empregados na organização e segurança do trajeto. O percurso terá como ponto de partida a Ponte Metálica, principal cartão-postal da cidade. Dalí, seguirá pelas avenidas Perimetral e Virgílio Távora. Em seguida passará nas ruas Francisco Sousa e Dona Chiqueza. De volta à avenida Perimetral, ela percorrerá as ruas Lívio Barreto, Valdemiro Cavalcante, Pessoa Anta, Alto dos Pescadores e Sergipe. 
Durante o revezamento a tocha será conduzida por pessoas previamente selecionadas pela prefeitura do município, além de outras que serão escolhidas pela organização do evento. O encerramento acontece na Praça de Eventos da Beira-rio, onde será realizada uma solenidade com a presença do prefeito Romeu Aldigueri, representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), demais autoridades, atletas, ex-atletas e público em geral. 
Além de Granja, os outros municípios selecionados para receber o revezamento da tocha no Ceará são Aquiraz, Aracati, Barbalha, Barroquinha, Camocim, Caucaia, Crato, Forquilha, Fortaleza, Irauçuba, Itapajé, Juazeiro do Norte, Massapê e Sobral. A capital Fortaleza será a porta de entrada da tocha no Estado no dia 7 de junho de 2016.
A tocha sairá de Brasília (DF), no dia 3 de maio, com destino final o Rio de Janeiro (RJ), que será a sede da competição. A chegada está prevista para 5 de agosto, dia da abertura oficial do evento. 
O símbolo das Olimpíadas no Rio passará por 300 cidades de cinco regiões do país, conduzida por cerca de 11 mil pessoas.
Os militares foram recebidos pelo secretário municipal de Administração, Aníbal Filho (Foto: Reprodução / Facebok pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário