Face

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Chuva de 56 milímetros causa transtornos e alagamentos em Granja

Na avenidaVirgílio Távora, no centro da cidade, alguns
garotos tomaram banho com cheia do canal
(Foto: Franco Oliveira)
Depois de dois dias de intenso calor, choveu por quase uma hora no início da noite de ontem (18) em Granja, no Litoral Oeste do Ceará. A chuva, que começou por volta das 18h30, veio acompanhada de uma forte ventania e causou transtornos e alagamentos em vários pontos. Segundo boletim desta sexta-feira (19) da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o posto do centro da cidade registrou 56 milímetros.
No bairro Portelinha, moradores relataram que a água invadiu algumas casas mas sem causar danos. Alí perto, no conjunto habitacional Antonio Gouveia Filho, a força dos ventos arrancou telhas de uma residência. Ninguém se feriu.
O temporal também provocou alagamentos em várias ruas. Em determinados lugares a calçada desapareceu. O ponto mais crítico foi na avenida Senador Virgílio Távora, no centro da cidade, onde o canal transbordou com o grande volume de água e parte da via ficou submersa. Alguns garotos aproveitaram a cheia do local para tomar banho, enquanto motoristas que se aventuraram em fazer a travessia encontraram dificuldades. 
De acordo com os dados da Funceme, atualizados às 10h30 desta sexta-feira, choveu em 95 municípios cearenses no período das 7h de ontem ao mesmo horário de hoje. A precipitação em Granja foi a 5ª maior registrada no Estado e a na região. Na zona rural do município, também houve registro de 28mm no distrito de Pessoa Anta.
A maior chuva na região foi em Uruoca, com 70mm. Em Martinópole choveu 52mm, enquanto que Senador Sá registrou 45mm.
Na Serra da Ibiapaba,  o posto do centro da cidade de Ibiapina registrou  46.5mm. Em seguida aparecem Mucambo (35mm), Reriutaba (28mm) e Ipaporanga (19mm).
O maior índice pluviométrico no Estado foi de 93.6mm, registrado pela Funceme no posto Pici, em Fortaleza.
Previsão
No decorrer do dia, a Funceme prevê nebulosidade variável com eventos de chuva no centro-norte e possibilidade de chuvas no centro-sul do estado.  
Veja abaixo vídeo do alagamento da avenida Virgílio Távora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário