![]() |
| Fotos: Franco Oliveira |
Estudantes e professores de escolas públicas, servidores municipais e pessoas da sociedade participaram, na tarde desta quinta-feira (18), de mais uma caminhada pelas principais ruas do centro de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, para pedir segurança e o fim da violência na cidade. A ação encerrou o "Granja Pela Paz", movimento desenvolvido pela Prefeitura do Município através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).
A passeata começou por volta das 16h, saindo da praça do Colégio Estadual São José e percorrendo as ruas Francisco Sousa, Coronel José Elias, Pessoa Anta e Valdemiro Cavalcante. No trajeto, Erdson Souza, um dos coordenadores da STDS, mencionava de um carro de som as ações de mobilização e informação sobre os desafios da sociedade na busca pela paz. A chegada foi ao lado da Praça de Eventos da Igreja Matriz.
O "Granja Pela Paz", que começou na terça-feira, 16, reforçou uma iniciativa dos moradores da cidade, que diante do crescimento da onda de assaltos e roubos a pessoas, residências e comércios antes do carnaval, saíram às ruas no último dia 3. A programação do evento teve seu ponto alto na manhã de quarta-feira, 17, quando houve uma mesa redonda no Clube Arrudão com a presença do prefeito Romeu Aldigueri, do Tenente Coronel Artunane Aguiar, Comandante da 3ª CIA/3ºBPM, do delegado de Polícia Civil Márcio Cruz e dos promotores de Justiça Victor Borges e Rodrigo Coelho, da Comarca local.
Na ocasião, moradores e as autoridades puderam debater o que vem acontecendo e o que pode ser feito pela segurança da população do município. O tema do encontro foi “Limites e Desafios da Segurança Pública.”
Veja vídeo da chegada da caminhada com as palavras de Fátima Castro, gestora da STDS, e algumas imagens do evento.









Nenhum comentário:
Postar um comentário