A questão envolvendo a assembleia realizada na manhã do ultimo sábado, 17, para a fundação do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Granja, no Litoral Norte do Ceará, foi abordada pelos vereadores nesta quarta-feira, 21, durante a sessão plenária da Câmara Municipal. Os ânimos acabaram se alterando e houve bate-boca.
O primeiro a falar sobre o assunto foi Milton Guilherme Veras. Sem citar nomes, o vice presidente da Mesa Diretora da Casa acusou vereadores e cabos eleitorais de forçarem servidores da zona rural a comparecerem para tumultuar a reunião. Ele disse que achou o fato vergonhoso.
Ouça:
Já o vereador Antonio José usou a palavra para, entre outras coisas, afirmar que, pelo entendimento dele, o sindicato estava sendo "criado" para fazer politicagem. Apesar do Edital de Convocação ter sido publicado no Diário Oficial da União e os blogs Camocim Online, Granja Ceará, Impacto Granja, Granja Hoje, Parazinet e Folha Granjense Online veicularem matérias sobre a assembleia, o legislador disse que não houve a devida divulgação do evento.
Milton Guilherme fez uso de um a parte concedido por Antonio José. A partir daí têm iniciada uma discussão calorosa entre os dois vereadores. Raimundo Félix e Francisco Ézio pedem Questão de Ordem e entram no debate. O presidente da Mesa, Nicanor Frota, é citado e pede respeito.
Coube ao vereador José Temestocle "Derim" usar a serenidade para chamar a atenção dos demais vereadores. Ele também teceu comentários sobre a fundação do sindicato.
Coube ao vereador José Temestocle "Derim" usar a serenidade para chamar a atenção dos demais vereadores. Ele também teceu comentários sobre a fundação do sindicato.
Ouça:
Nota
Folha Granjense Online manteve contato verbal na noite de quarta-feira (21) com o professor Lira Dutra, membro da Comissão Pró-Fundação do Sindicado. Ele não quis gravar entrevista, mas prometeu se manifestar através de nota. Porém, até o fechamento dessa matéria não houve o retorno por parte dele.

Nenhum comentário:
Postar um comentário