Face

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Pm's e agentes contém princípio de motim na cadeia pública de Granja

Policiais militares e agentes penitenciários contiveram um princípio de motim, durante a manhã de hoje, 21, na cadeia pública de Granja, no Litoral Norte do Ceará. A maioria dos detentos se rebelou contra a presença de três presos recém transferidos do presídio da cidade de Camocim. Houve muita gritaria, queima de um colchão e o interior da unidade foi danificado. Ninguém saiu ferido.
A situação foi contornada após a chegada do reforço policial e dos agentes da Coordenadoria do Sistema Penal (Cosipe) de Sobral. As visitas foram canceladas e muitos parentes de presos ficaram posicionados em frente ao prédio na busca de informações.
Segundo o diretor da cadeia, agente Ozeni Alexandre, os internos reivindicam a transferência de Abraão Rocha Santana, Francisco Antonio de Oliveira da Silva e  Roberto Nascimento Rocha. O trio é acusado de querer tumultuar o ambiente interno da prisão, motivo pelo qual já foram transferidos de Camocim para Granja. 
Abraão Rocha e Antonio respondem por tráfico de drogas, enquanto Roberto por homicídio. Todos são naturais de Camocim.
Após tudo normalizado, operários da prefeitura iniciaram os reparos do que foi danificado. A cadeia pública de Granja, segundo a direção da unidade, conta atualmente com 58 internos. Destes, 56 são homens e apenas duas mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário