Face

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Municípios do Norte cearense discutem combate a violência contra a mulher

Como parte do ‘Programa Ceará Pacífico’, do Governo do Estado, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher do Ceará realizou ontem, 20, em Sobral, a apresentação do ‘Projeto Quebrando o Ciclo, sou mulher, não aceito violência!’. O evento reuniu profissionais que assistem mulheres vítimas de violência nos municípios de Meruoca, Forquilha, Tianguá, Reriutaba e Marco.
O objetivo do encontro foi apresentar o material, que será usado nas campanhas de combate a violência contra mulher, além de discutir o que pode ser melhorado em relação à garantia dos direitos das mulheres, como o aprimoramento da ‘Lei Maria da Penha’. “A Lei Maria da Penha, promulgada em 2006, ainda está sendo burilada e está crescendo, mas ela já está no consciente da sociedade”, explicou a procuradora de Justiça do Estado do Ceará, Elsuérdia Andrade.
Já a titular da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds), Valdízia Ribeiro, comemorou a realização do evento, pois “pudemos ver que as pessoas estão dispostas a integrar as ações e fortalecer as políticas públicas no combate à violência da mulher. Podemos melhorar essa rede, bem integrada e articulada, para protegermos a mulher e cuidarmos também dos agressores”, conta.
A atividade, que aconteceu no Centro de Educação à Distância (CED), foi realizada em parceria com a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDM.CE), o Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Estado do Ceará e a Escola Superior do Ministério Público do Ceará (ESPMCE). 


As informações são da Ascom da Prefeitura de Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário