Face

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Centro de ressocialização é entregue em Sobral

O Centro Socioeducativo Dr. Zequinha Parente, construído pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), no município de Sobral, região Norte do Ceará, foi entregue na última terça-feira (30). A unidade tem capacidade para atender 40 jovens, de ambos os sexos, entre 12 e 21 anos, em conflito com a lei.
A solenidade contou com a presença da Secretária Adjunta do Trabalho e Des. Social do Estado, Ana Cruz; do Vice-Prefeito Carlos Hilton Soares, representando o Prefeito Veveu Arruda, e do Promotor da Infância e da Juventude da Comarca de Sobral, Plínio Augusto Pereira, além de outras autoridades do Judiciário e familiares do Dr. Zequinha Parente, que dá nome ao Centro.
Vice-Prefeito Carlos Hilton Soares conheceu as instalações do Centro Socioeducativo acompanhado da Diretora do equipamento, Silvana Fontenele Aragão.
Foram investidos na estrutura, por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II), R$ 8,4 milhões, distribuídos entre construção, aquisição de equipamentos e capacitação dos profissionais que trabalharão na unidade. Os recursos foram financiados pelo governo do Estado, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Projetado em conformidade com o que determina o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), o novo Centro Socioeducativo tem 3,9 mil m² de área construída, em terreno de 13,5 mil m². A nova unidade vai garantir atendimento individualizado e diferenciado aos adolescentes. O centro dispõe de espaços adequados para o desenvolvimento de uma nova proposta pedagógica e de modelo arquitetônico que garante condições de lazer, além de ambientes privativos para realização de atividades.

 Com  informações do Diário do Nordeste e Prefeitura de Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário