Face

sábado, 25 de outubro de 2014

Barroquinha têm projeto aprovado pela Fundação Itaú Social

O projeto do município de Barroquinha, no Litoral Oeste do Ceará, que visa reduzir a mortalidade infantil garantindo o direito à vida e a saúde, foi aprovado no Edital de Apoio aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente da Fundação Itaú Social. O resultado foi divulgado na última quarta-feira (22) pela Fundação.
O Edital, que apoia iniciativas que reduzam ou previnam violações de direitos das crianças e dos adolescentes, recebeu inscrições de 348 projetos de todo o país, mas apenas 75 foram selecionados para receberem recursos financeiros. No Ceará, além de Barroquinha, foram aprovadas as propostas das cidades de Beberibe, Forquilha, Fortaleza, Jaguaruana, Sobral e Viçosa do Ceará.
Os recursos da Fundação Itaú Social serão depositados no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O apoio promovido pelo Edital é realizado a partir da destinação de 1% do Imposto de Renda devido das empresas do Grupo Itaú para os Fundos da Infância e Adolescência, segundo a Lei 8.069/90. Desde 2002, 1075 projetos de todas as regiões do Brasil foram beneficiados pela iniciativa.
Clique aqui e veja todas as propostas selecionadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário