Face

sábado, 25 de outubro de 2014

Ação do tempo e de vândalos danificam lixeiras em Granja

As lixeiras instaladas em locais públicos da área central da cidade de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, estão sendo alvo de vandalismo e da ação do tempo. Dos seis equipamentos contemplados, apenas na recém inaugurada Praça do Idoso os objetos continuam em perfeito estado. 
Com a qualidade do material sendo afetada devido as altas temperaturas registradas durante o dia, aliada a ação dos vândalos, que acontece principalmente à noite, quando falta uma maior fiscalização, o resultado disso são recipientes quebrados e sem tampas, dando um ar de sujeira ao local e prejudicando o trabalho da coleta seletiva. Na praça da UBS Caetano de Oliveira, por exemplo, duas das peças ali colocadas foram levadas ninguém sabe por quem.
O fato preocupa pois a depredação desses objetos também causa um prejuízo financeiro aos cofres públicos. São aproximadamente 40 peças danificadas que estão precisando de reparos ou troca.
Pesquisa feita pela Folha Granjense em sites de compra encontrou lixeiras parecidas com as usadas em Granja ao custo médio de R$ 117,80 a unidade, com armação em metal.
Veja as imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário