Face

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Tráfego na ponte entre o Piauí e Ceará é liberado parcialmente para veículos

A ponte liga o litoral piauiense a Chaval e outras cidades
do estado do Ceará (Foto: Divulgação / PRF)
O tráfego na Ponte do Retiro, na BR-402, divisa entre os litorais do Piauí e Ceará, foi parcialmente liberado para veículos de até 3.500 quilos. Segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Paulo de Tarso Cronemberger, os módulos para a construção da ponte metálica serão encaixados no local da laje prejudicada.
"No sábado esta laje foi demolida e colocados pranchões de madeira no local, que serão substituídos por módulos metálicos. A liberação do tráfego acontece em meia pista, enquanto do outro lado estamos providenciando a solução definitiva que é a concretagem da nova laje. Ao término do trabalho vamos passar o fluxo para este lado e concretar o restante", explicou Paulo de Tarso. 
Todo o serviço e o controle do tráfego estão sendo feitos pelos soldados do 3º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) do Exército Brasileiro. A Ponte do Retiro liga o litoral piauiense a Chaval, Barroquinha, Camocim, Granja, Jericoacoara e outras cidades do estado do Ceará.
O trecho estava totalmente interditado desde o dia 19, por conta de rachaduras na cabeceira da ponte. Como medida provisória para o tráfego, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicou um novo desvio, que deixa o trajeto entre Parnaíba e Camocim 120 quilômetros mais distante.
Os veículos acima do peso permitido devem utilizar as seguintes opções:
  • 1ª opção : Parnaíba/PI - Cocal/PI - Viçosa/CE - Chaval/CE - Camocim/CE;
  • 2ª opção : Parnaíba/PI - Cocal/PI - Viçosa/CE - Tianguá/CE - Sobral/CE - Fortaleza/CE.
Pranchas de madeira foram colocadas no local provisoriamente (Foto: Divulgação/PRF)

As informações são do G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário