Face

segunda-feira, 27 de março de 2017

Tiago Granja é campeão da Taça Estado do Piauí pelo Parnahyba

(Foto: Globoesporte.com/Wenner Tito)
O lateral direito Tiago Granja sagrou-se campeão da Taça Estado do Piauí – o primeiro turno do Campeonato Piauiense – na vitória por 2 a 1 do Parnahyba sobre o Altos. A partida foi disputada na tarde de ontem (26), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Thiaguinho abriu o placar para o Altos em bela cobrança de falta. Tininho e Jânio Daniel garantiram o triunfo que coloca o Parnahyba na grande final do Piauiense e dá as vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2018.  
Tiago teve atuação considerada boa na partida e foi o personagem principal em um lance polêmico, que gerou reclamação no elenco, comissão técnica, diretoria e torcedores do Altos: aos 41 do segundo tempo, Joelson empata o jogo em 2 a 2. O gol, porém, foi anulado erroneamente pela arbitragem, segundo o Globoesporte.com. O bandeirinha Mauro Cezar Evangelista de Sousa marcou impedimento, quando imagem de um vídeo mostra Granja dentro da pequena área dando condições para o atacante altoense. 
Titular absoluto na equipe, o lateral direito está em sua segunda temporada no Parnahyba. Na partida da semifinal contra o Flamengo, foi de Tiago Granja o passe para o zagueiro Gilmar Bahia marcar o gol que deu o direito do time disputar a final contra o Altos.
Tiago Granja está em sua segunda temporada no Parnahyba (Foto: Globoesporte.com/PI)
Marcão
O goleiro Marcos Veras Junior, o "Marcão", não teve a mesma felicidade que Tiago Granja. O time do arqueiro, o São José, perdeu por 2 a 1 para o Cordino, na tarde do último sábado (25), no Estádio Leandrão. A derrota deixou a equipe de fora da grande final do primeiro turno do Campeonato Maranhense.
Projeto
Nascidos em Granja, no Litoral Oeste do Ceará, Tiago e Marcão são ídolos em sua cidade. Os dois foram revelados para o futebol pelo ex-técnico Raimundo Brandão (Teco-Teco), através de um projeto desenvolvido entre os anos de 2004 e 2008 pela prefeitura local. Outros garotos também se destacaram e foram indicados a clubes, mas não seguiram carreira profissional.
Marcão é o goleiro titular do São José (Foto: Arquivo Pessoal)

Com informações do Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário