Face

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

PM prende quarto acusado do latrocínio de vereador de Itarema

José Marcondes foi morto no dia 04 de janeiro de 2016, em 
uma barraca na praia da Almofada, em Itarema
(Foto: Reprodução/ TV Verdes Mares)
Uma operação da Polícia Militar, na manhã de ontem (25), no bairro Papicu, em Fortaleza, resultou na prisão do quarto acusado do latrocínio (roubo seguido de morte) de José Marcondes Rodrigues (44), que era vereador do município de Itarema, no Litoral Oeste do Ceará. A captura se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva representado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem de 26 anos, conhecido como “Jhôl”, que responde a vários procedimentos policiais por roubo, furto e tráfico de drogas, é o quarto envolvido no latrocínio do vereador José Marcondes. O vereador foi morto, no dia 04 de janeiro de 2016, em uma barraca situada na praia da Almofada, em Itarema. Após o crime, à época, policiais militares capturaram dois suspeitos que não tinham antecedentes criminais. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido por ter participado do latrocínio. 
As investigações sobre o caso foram realizadas pela DHPP. Durante as investigações, os policiais descobriram que “Jhôl” forneceu a arma utilizada no crime e participou da ação. Então, a especializada solicitou o mandado de prisão preventiva contra ele. 
O acusado, que é natural de Fortaleza, foi capturado quando andava pela Rua Pereira de Miranda, onde foi abordado pelos policiais militares e tentou enganá-los, informando nome falso. Mas a farsa logo foi descoberta e o criminoso conduzido para a sede da DHPP.
O crime 
De acordo com a Polícia, dois homens em uma motocicleta chegaram à barraca de praia e anunciaram o assalto enquanto os outros dois suspeitos aguardavam nas proximidades. Durante a ação, um dos assaltantes efetuou disparo de arma de fogo contra o vereador e, em seguida, os criminosos fugiram levando a bolsa da proprietária do imóvel, que continha mais de R$ 6 mil. Posteriormente, o dinheiro foi recuperado com eles. 
Dois acusados de participação no crime foram autuados em flagrante por latrocínio e corrupção de menor. O adolescente foi autuado em um ato infracional análogo ao crime de latrocínio. 

 Com informações da SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário