Face

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Ocupação irregular de calçadas atrapalha pedestres no centro de Granja


Andar com tranquilidade e segurança em algumas calçadas do centro comercial de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, está se tornando uma tarefa difícil. Sem fiscalização por parte da prefeitura, comerciantes, lojistas e donos de veículos estão ocupando irregularmente os passeios públicos. O fato tem gerado reclamações pois, para completarem seus trajetos, pedestres estão tendo que ir para a rua disputar espaço com os carros. 
O problema vêm no dia-a-dia se tornando comum aos olhos da população. São motos, bicicletas, confecções, móveis, colchões e outras mercadorias atrapalhando o vai e vem sossegado das pessoas.
Um dos pontos considerados críticos é a rua Pessoa Anta, no trecho entre a Olavo Oliveira e a Valdemiro Cavalcante. Alí, mesmo nos dias calmos as irregularidades podem ser constatadas. Na manhã desta terça-feira, 24, a reportagem encontrou até uma máquina de assar frango na porta de um frigorífico. Mais adiante, um carro sobre uma calçada danificada atrapalhava a caminhada de duas mulheres.
Porém, segundo relatos de populares, no início de mês o risco de acidente se torna eminente, já que aumenta o fluxo de pessoas por causa do pagamento salarial de servidores e aposentadorias nas agências bancárias. A via é um dos principais corredores da cidade e muito utilizada por motoristas e motociclistas.
Mas, a "privatização do espaço público" não se resume somente à Pessoa Anta. Quem fizer uma rápida volta pelo entorno irá constatar outras situações irregulares que acabam interferindo na mobilidade dos transeuntes, sejam eles portadores ou não de necessidades especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário