Face

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Chega a 30 o número de mortes suspeitas de microcefalia no Ceará

Foto: Agência Brasil
O Ceará já contabiliza 30 óbitos suspeitos de microcefalia. As informações são do boletim epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). O informativo registra duas mortes a mais que o boletim divulgado no último dia 17. Entre os óbitos, 16 tiveram confirmações de relação com microcefalia e 14 permanecem em investigação. Dos casos confirmados, em nove houve identificação do zika vírus em tecido fetal.
O município que registrou o maior número de mortes foi Fortaleza, que computa 10 óbitos notificados. Outras cidades que registraram mortes foram Acarape, Aquiraz, Campos Sales, Canindé, Cascavel, Crateús, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Maracanaú, Maranguape, Morrinhos, Pacajus, Quixeramobim, Russas, Tejuçuoca e Tururu.
De outubro de 2015 até está terça, o Ceará registrou 486 notificações e 102 confirmações de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita. Há uma semana o número de confirmações era de 97. Dos casos notificados, 174 foram descartados e 210 seguem em investigação.
Nona morte por H1N1
Também em boletim, a Secretaria da Saúde confirmou ontem a nona morte por H1N1 no Ceará em 2016. O óbito mais recente ocorreu no município de Caucaia e é a terceira morte na cidade neste ano em decorrência do vírus Influenza A.
As outras seis mortes ocorreram em Fortaleza (duas) e nos municípios de Sobral, Juazeiro do Norte, Jaguaretama e Pereiro. Em nenhum desses casos, houve vacinação contra o H1N1 em 2015. De acordo com o órgão, foram registrados 24 casos de H1N1 no Ceará em 2016.


As informações são do O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário