Face

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Ceará registra uma morte e mais de 5.590 casos de dengue em 2016

Uma das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, a dengue continua avançando no Ceará. Apenas nos quatro primeiros meses de 2016, já foram confirmados 5.598 casos da doença em 118 municípios cearenses, segundo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).
Além dos confirmados, estão em investigação 23 casos graves, entre eles 15 mortes em Fortaleza (3), Maracanaú (3), Caucaia (2) Fortim (1), Icó (1), Crato (1), Itapajé (1), Paraipaba (1), Aquiraz (1) e Ocara (1), que podem ser confirmados ou descartados nas próximas semanas. Até este sábado (30), uma morte por dengue foi confirmada no município de Aracati.
Sintomas
Apesar de circular no Brasil há muito tempo, a dengue é, muitas vezes, confundida com doenças de sintomas semelhantes. De acordo com o Ministério da Saúde, a primeira manifestação da dengue é a febre alta (39° a 40°C) repentina, que geralmente dura de 2 a 7 dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele.
As informações são de  www.verdinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário