Face

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Vereador é assassinado após discussão em Catarina

Valmir do Monte Alegre foi atingido no peito esquerdo e
tórax (Foto: Reprodução / Internet)
O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Catarina, Antonio Chagas de Oliveira, mais conhecido por Valmir do Monte Alegre, 48 anos, foi assassinado com três disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira, 13. O crime aconteceu por volta das 23h30, em frente a um bar na Praça Caboclinho, próximo a Igreja Matriz daquela cidade, a 377 km de Fortaleza.
De acordo com as informações, o  vereador teria entrado em discussão com um homem. O suspeito foi até o carro, pegou a arma
e efetuou os disparos que atingiram Valmir do Monte Alegre por três vezes, sendo no peito esquerdo e tórax. A vítima foi socorrida por populares para o hospital municipal Dr. Gentil Domingues, mas já chegou sem vida.
A Polícia Militar de Catarina realizou diligências por toda madrugada para tentar localizar e prender o acusado de efetuar os disparos, identificado como Maiky Evangelista Vasconcelos. Segundo populares, seria cabo eleitoral da vítima. Os dois estavam bebendo, quando houve uma discussão motivada por questões políticas locais e troca de favores entre ambos. 
Após o crime o acusado abandonou o veículo na casa de uma irmã e dalí seguiu fugindo em uma moto. O homem continua foragido. 
A 14ª Delegacia de Policia Civil de Tauá foi comunicada sobre o fato, que chocou a população catarinense. O rabecão do Núcleo de Pericia Forense da Região dos Inhamuns, em Tauá, conduziu o corpo para realizar a necropsia.


Valmir do Monte Alegre estava no seu segundo mandato como vereador do Município de Catarina. foi eleito em 2008 pelo PMDB e reeleito em 2012 pelo PTB, e presidiu o Legislativo Municipal de Catarina no biênio 2011/2012.



Com informações do Canindé Noticias e de Diomar de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário