Face

sexta-feira, 29 de abril de 2016

SPD entrega insumos do programa de prevenção às drogas em Camocim

Foto: Reprodução / Internet
A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) realiza, na tarde de hoje (29), em Camocim, no Litoral Oeste do Ceará, a entrega de insumos para a Associação Comunitária do Bairro da Boa Esperança e Adjacências e ONG São Francisco. As duas entidades tiveram projetos contemplados pelo programa de prevenção às drogas Fortalecendo Minha Comunidade. A solenidade será presidida pela titular da SDP, Aline Bezerra.
O Fortalecendo Minha Comunidade constitui-se num programa de apoio às ações desenvolvidas por ONGs, associações e entidades não públicas que tenham atuação comunitária e realizem atividades na perspectiva da promoção da cidadania, prevenção e cuidado quanto ao uso de drogas. Através do programa, a SPD objetiva fortalecer os fatores de proteção relacionados ao uso de drogas lícitas e ilícitas, bem como reduzir os fatores de risco, sobretudo junto à população jovem do Estado do Ceará.
As entidades contempladas não recebem repasses de recursos financeiros, mas materiais, bens e serviços para a implementação dos projetos. Em contrapartida, deverão fornecer relatórios mensais acerca da execução e desenvolvimento das atividades propostas à SPD.
Na solenidade de entrega de insumos, serão beneficiadas entidades com atuação comunitária num dos seguintes eixos: esportes, atividades artístico-culturais, atividades de desenvolvimento como foco na prevenção ao uso de drogas e artesanato. Cerca de duas mil pessoas serão diretamente beneficiadas.
A secretária esclarece que, em sua fase inicial, o programa Fortalecendo Minha Comunidade beneficiará, ao todo, 38 projetos desenvolvidos em 18 municípios cearenses, quais sejam: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Iguatu, Jardim, Ocara, Pedra Branca, Camocim, Horizonte, Maranguape, Eusébio, Crateús, Tianguá, Aracati, Quixeramobim e Caucaia.
Compod
A programação em Camocim inclui, ainda, a posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod), composta por representantes de instituições governamentais e de organizações da sociedade civil. O Compod é um órgão consultivo e normativo de deliberação coletiva que atua como instância de assessoramento do governo local, coordenando atividades e desenvolvendo ações referentes à política sobre drogas.
Serviço
Entrega de insumos e posse da nova diretoria do Compod de Camocim
Data: 29/04/2016
Horário: 14 horas
Local: Auditório do Núcleo de Arte, Educação e Cultura Maestro Antônio Basílio - NAEC


 Com informações da Assessoria de Comunicação da SPD

Nenhum comentário:

Postar um comentário