Face

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Seminário reunirá prefeitos do Ceará para discutir sobre gestão das cidades

Francisco Aguiar, presidente do Tribunal de Contas do
Município (Foto: Natinho Rodrigues)
Eleições, captação de recursos, mobilidade urbana, infraestrutura, sustentabilidade, ética, habitação e energia são alguns dos assuntos que serão debatidos no Seminário Prefeitos Ceará 2016, nos dias 23 e 24 de maio, em Fortaleza. O evento, que terá como tema “Cidades Inteligentes“, será realizado no Centro de Eventos do Ceará, das 8h30 às 18h, e contará com a participação de prefeitos, secretários, empresários e gestores públicos de todo o Estado.
Promovido pelo jornal Diário do Nordeste e Tribunal de Contas do Município (TCM), o seminário é considerado o maior encontro anual de autoridades cearenses e deve contar com a presença de representantes de 184 municípios. O lançamento da quarta edição do evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), no Sistema Verdes Mares.
O evento tem como objetivo discutir e esclarecer questões ligadas à administração municipal a fim de colaborar com o desenvolvimento das prefeituras. “É um seminário fundamental. Nós orientamos os prefeitos para que realizem uma gestão de forma transparente, como de ver. A sociedade só tem a ganhar com melhores gestores”, afirma Francisco Aguiar, presidente do TCM.
Diante dos escândalos de corrupção na política brasileira, Francisco explica que o Tribunal também pune os prefeitos corruptos do Ceará. “Temos bons gestores e maus gestores, pessoas que agem de má fé mesmo. O TCM busca dar orientações, mas também damos punições severas aos que não estão dentro da lei, como multas, devolução de recursos e até direitos suspensos. Tem funcionado. Observamos que diminuiu bastante o número de falhas”, explica.
Para o presidente, o tema “Cidades Inteligentes” do seminário é atual e urgente. “É preciso cada vez mais debater sobre sustentabilidade, resíduos sólidos, os lixões, a mobilidade urbana… Uma cidade inteligente é feita também por administradores inteligentes!”, finaliza.


As informações são d www.verdinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário