Face

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Granja fecha 226 postos de trabalho com carteira assinada em novembro

O número de postos de trabalho com carteira assinada fechados no mês de novembro em Granja, no Litoral Oeste do Ceará, foi de 226. A variação relativa foi de 13,6% no total de trabalhadores formais, em comparação ao mês passado. O resultado deixou o município em 61º lugar no ranking mensal do Estado. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados hoje (18) pelo Ministério do Trabalho.
Em outubro, o número de empregos havia caído 2,2% (36 postos a menos), em relação a setembro, deixando o município no 44º lugar entre as cidades cearenses com mais de 30 mil habitantes. Nos últimos três meses, o melhor desempenho de Granja na criação de empregos com carteira assinada foi em agosto, quando gerou 565 oportunidades celetistas e obteve a primeira colocação no ranking estadual e a 14ª posição no nacional.
Já o Ceará, conforme os dados do Caged, perdeu 3.919 empregos celetistas em novembro, equivalentes à redução de 0,32% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Tal resultado foi proveniente da redução do emprego principalmente no setor da Indústria de Transformação (-2.564postos), e Construção Civil (-2.381 postos), cujos saldos mais que compensaram a geração de empregos no setor Comércio (+2.541 postos). No Estado, o município que mais gerou emprego em novembro foi Aquiraz, seguido de Crateús, Barbalha, Quixeramobim e Maracanaú. A Região Metropolitana de Fortaleza registrou redução de 1.992 empregos formais (-0,22%) no mês.
Mais informações e dados AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário