Face

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Camocim recebe profissional brasileiro do Mais Médicos em setembro

A partir desta terça-feira, 1º de setembro, um médico brasileiro deve iniciar as atividades em Camocim, no Litoral Oeste do Ceará, por meio do Programa Mais Médicos. O município foi um dos selecionados no Estado na segunda chamada do edital de reposição, publicado em julho deste ano. Os outros foram Assaré, Crateus, Fortaleza, Maranguape, Pedra Branca, Pentecoste e Traíri.
Nesta etapa, dos 60 profissionais que começarão a atuar, o Ceará foi o estado mais beneficiado, com oito médicos. Bahia e Minas Gerais receberão, cada um, 07 profissionais. Em seguida vem São Paulo (06), Pernambuco (05), Espírito Santo (4), Paraná (4), Goiás (4), Rio de Janeiro (3), Rio Grande do Sul (3), Maranhão (2), Mato Grosso do Sul (2), Pará (2), Mato Grosso (1), Alagoas (1) e  Paraíba (1).
Segundo o Ministério da Saúde, 100% da demanda desta etapa foi atendida com profissionais brasileiros e a atuação desses participantes levará assistência a mais 200 mil pessoas de todas as regiões.
Ao todo, 276 vagas foram solicitadas por 200 municípios no edital de reposição. Na primeira chamada, 266 profissionais foram alocados em 193 cidades. No entanto, além das dez oportunidades não preenchidas no primeiro chamamento, outros 50 médicos não confirmaram a participação e tiveram as vagas reabertas na segunda chamada.
“A participação recorde de profissionais brasileiros que estamos obtendo com as chamadas neste ano demonstra a consolidação do Programa. Agora, serão mais 60 municípios que receberão médicos para seguir desenvolvendo as atividades com atendimento na atenção básica, realizando consultas, ações de promoção da saúde até atendimentos de pequenas urgências”, destaca o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Hêider Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário