Face

sábado, 4 de julho de 2015

ArtGran realiza 2ª edição da Feira Literária Granjense

A peça teatral "O menino e o espantalho" será uma das 
atrações na abertura do evento (Foto: Divulgação)
A Associação dos Artistas Granjenses – ArtGran, realiza nos dias 10 e 11 de julho a 2ª edição da Feira Literária Granjense. O evento será aberto ao público e acontece nas dependências da Escola Estadual de Educação Profissionalizante Professor Emmanuel Oliveira de Arruda Coelho, na cidade de Granja, no Litoral Oeste do Ceará.
A abertura está prevista para às 19h30, com a Cia Criando Arte, da cidade de Varjota, apresentando a peça teatral "O menino e o espantalho". Em seguida será realizada uma mesa redonda com Luciano Bonfim, Raimundo Netto, Mailson e Ana Paula Peixoto. Finalizando a primeira noite, a poetiza Luanna Brito lança o seu livro "Relicário de uma lua".
Já no dia 11 a programação começa às 8h30, com oficinas de fanzine, desenho HQ e robótica. Também está previsto o encontro de blogueiros e comunicadores sociais, bem como minicursos sobre filosofia e música nordestina, com Santiago Figueiredo; Literatura de cordel e sua influência na produção atual, ministrado por Maílson Furtado; e Geração Beat, cujos palestrantes serão Luana Brito e Ícaro Félix.
A feira é realizada em parceria com a Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal de Cultura, e Instituto José Xavier (IJX). Para participar das oficinas e minicursos, a pessoa tem que se inscrever gratuitamente na sede do IJX, das 8h às 12 e das 14h às 18h.
Segundo o presidente da ArtGran, Lira Dutra, o evento tem o objetivo de promover o encontro do público com autores locais, regionais e nacionais por meio de palestras, oficinas, debates e lançamentos de livros, criando uma integração entre pessoas das diversas áreas de atuação e em todas as faixas etárias pela valorização da literatura brasileira.
Serviço:
Informações e inscrições para os minicursos e oficinas
Instituto José Xavier - rua Pessoa Anta, 564 - Centro de Granja

Nenhum comentário:

Postar um comentário