Face

terça-feira, 30 de junho de 2015

Manifestantes provocam tumulto na Assembleia Legislativa do Ceará

Eles cobraram dos deputados posição contra a redução da 
maioridade penal (Foto: Facebook/Renato Roseno)
Um grupo de aproximadamente 150 estudantes realizou uma manifestação nesta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza. O protesto começou na calçada do prédio, mas alguns conseguiram ter acesso às galerias após uma vistoria realizada por seguranças. Os manifestantes protestavam contra a redução da maioridade penal.
Alguns membros que foram barrados, quebraram uma porta de vidro e se iniciou um conflito entre seguranças e manifestantes. Um policial e três estudantes ficaram levemente feridos, mas passam bem. 
O Batalhão de Choque e a Polícia Militar estiveram no local para controlar a situação. Durante a sessão, os manifestantes que conseguiram entrar gritavam frases de efeito como “não vai falar, a gente só se cala quando a redução passar”.
A sessão foi suspendida por alguns minutos e só retornou após alguns deputados escutarem a demanda dos manifestantes. Os parlamentares Elmano de Freitas (PT), Renato Roseno (Psol), Raquel Marques (PT) e Zé Airton Brasil (PP), escutaram o grupo, que fez discursos contra a redução da maioridade penal. Os deputados prometeram analisar as demandas.
 As informações são do Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário