Face

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Quatro adolescentes são brutalmente agredidas e estupradas no Piauí

Moradores revoltados se aglomeraram em frente à delegacia
em Castelo (Foto: Catarina Costa/G1)
Um crime bárbaro chocou a população da cidade de Castelo do Piauí, a 190 Km de Teresina. Quatro adolescentes foram brutalmente agredidas, estupradas e depois amarradas no final da tarde da quarta-feira (27). Três permanecem internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e uma outra foi transferida ainda na quinta-feira (28) para um hospital particular da capital.
De acordo com as polícias civil e militar, as garotas teriam saído para tirar fotos em um ponto turístico distante alguns quilômetros da zona urbana, quando foram rendidas por cinco homens. Segundo a polícia, as quatro adolescentes foram agredidas, violentadas e jogadas de um penhasco de 10 metros.
Somente por volta das 21h as famílias das adolescentes sentiram a falta das garotas. As quatro foram encontradas desacordadas, com graves ferimentos pelo corpo e levadas para o hospital da cidade. Por conta da gravidade, as adolescentes tiveram que ser transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
De acordo com a assessoria de imprensa do HUT, são duas garotas de 17 anos, uma de 16 e outra de apenas 15 anos. Segundo o hospital, duas delas passaram por cirurgia e seguem em estado grave. Uma das adolescentes está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com traumatismo craniano grave, em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos.
Quatro menores de idade suspeitos de terem praticado o estupro coletivo foram apreendidos e conduzidos para a delegacia de Castelo do Piauí. Eles foram transferidos no mesmo dia para a cidade de Campo Maior e de lá para o Complexo do Menor Infrator em Teresina.
Segundo o juiz da 2º vara da infância e juventude, Antônio Lopes, os suspeitos já foram ouvidos e devem ser encaminhados para o Centro de Internação Provisória(CEIP) ainda nesta sexta-feira (29).
O delegado geral Riedel Batista confirmou que as meninas foram agredidas, amarradas e violentadas. Ainda de acordo com o delegado, sete equipes ainda continuam em diligência na cidade de Castelo à procura do quinto suspeito, que é maior de idade.
Na cidade o clima é de revolta. Vários populares se aglomeraram na porta da delegacia ainda na noite de quarta-feira e chegaram a atear fogo em pneus em protesto pela falta de segurança.
Moradores revoltados atearam fogo em frente à delegacia (Foto: João Pedro/Portal Mais Castelo)


As informações são do portal G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário