Face

terça-feira, 7 de abril de 2015

Continua desaparecido corpo de jovem que se afogou em Granja

Homens do Corpo de Bombeiros continuaram nesta terça-feira (07) as buscas pelo estudante José Lucas Soares Ferreira, de 17 anos, que desapareceu no início da tarde do último domingo (05) após saltar de uma das pilastras da ponte metálica sobre o rio Coreaú, na cidade de Granja, no Litoral Oeste do Ceará. Os trabalhos foram até as 18h, sem que o jovem tenha sido encontrado.
Durante o dia de ontem e a manhã de hoje a caça ao corpo do rapaz se concentrou do local onde ocorreu o sumiço até o encontro do rio com o mar, numa extensão de quase 2 km de distância de um ponto ao outro. Pescadores e voluntários também participam e auxiliam os socorristas.
No inicio da tarde desta terça-feira uma forte chuva caiu sobre a cidade e aumentou o volume de água no rio, impedindo a colocação de sacos com areia na barragem. A ação visava diminuir a força da queda d'água para que a procura acontecesse entre a parede da represa e uma pedra grande que existe no localSegundo pessoas envolvidas no resgate, há consenso entre elas de que o corpo esteja enganchado entre a barragem e a pedra, já que ele não boiou e nem foi encontrado no curso do rio.
Após a chuva e sob olhar de uma multidão, os bombeiros militares caíram na água mas foram alertados por pescadores dos riscos que enfrentariam caso fossem fazer a procura no local. O problema, de acordo com eles, é que abaixo da cachoeira existem paus e ferros, além de que a força da queda d'água cria um funil que pode arrastar uma pessoa para dentro de um buraco que existe na parede da barragem. A procura, então, ficou restrita a uma área debaixo da ponte.
Se nesta quarta-feira (08) o corpo não flutuar e as condições forem mais favoráveis, as buscas devem se concentrar na queda d'água.
Pessoas envolvidas no resgate acreditam que o corpo esteja enganchado entre a barragem e a pedra

Nenhum comentário:

Postar um comentário