Face

sexta-feira, 20 de março de 2015

Milhares de fiéis participam da procissão do Dia de São José em Granja

São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica
(Fotos: Felipe Na Fé/Paroquia de Granja)
Entoando cânticos de louvor e acompanhando o andor com a imagem de São José, milhares de fiéis participaram no final da tarde de ontem (19) da tradicional procissão de encerramento das festividades que homenagearam o padroeiro de Granja, no Litoral Oeste do Ceará. Durante a caminhada, nos rostos de jovens e adultos o sentimento era de devoção ao santo que foi o esposo de Maria e o pai adotivo de Jesus.
A procissão seguiu pela ruas centrais da cidade até a Igreja Matriz. Na chegada, uma missa campal presidida pelo padre Erlando de Sousa Carvalho, pároco local, celebrou o Dia de São José. Após o ato religioso aconteceu o arreamento das Bandeiras, o bingo de um garrote e animação da Banda Na Fé.
A programação teve início no dia 09 de março. Durante os 10 dias de festividade, os devotos do santo participaram de atividades temáticas, novenários e celebrações eucarísticas.
Chuva
Antes da procissão, São José atendeu um dos pedidos mais frequentes dos fiéis e uma pequena chuva caiu sobre a cidade, aumentando ainda mais a fé dos devotos com o fim da estiagem, já que Granja é um dos 176 municípios cearenses que decretaram estado de emergência devidos os efeitos da seca que já duram 4 anos.
A água que caiu do céu trouxe mais esperança de que neste ano haverá um bom inverno pois, segundo a crença popular, acredita-se que, se chover no dia 19, é um forte indicativo de que a colheita será farta durante todo o ano. 
Saiba mais 
São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, tendo sido proclamado "protetor da Igreja Católica Romana"; por seu ofício, "padroeiro dos trabalhadores. É, também, além de Granja, o padroeiro do Ceará e de outras sete cidades no Estado. No dia dedicado ao santo, 19, é feriado estadual.
Segundo a tradição, José foi designado por Deus para se casar com a jovem Maria, mãe de Jesus, que era uma das consagradas do Templo de Jerusalém, e passou a morar com ela e sua família em Nazaré, uma localidade da Galileia. De acordo com a Bíblia, era carpinteiro de profissão, ofício que teria ensinado seu filho.
Veja algumas imagens:
 Mais imagens aqui

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário