Face

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Garis que fazem a limpeza pública de Granja voltam ao trabalho

Os garis que prestam serviços a empresa contratada para realizar a coleta de lixo na cidade de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, encerraram a greve iniciada na manhã da última quarta-feira (21). Eles voltaram ao trabalho hoje (23) após receberem o pagamento salarial referente ao mês de dezembro do ano passado. 
Mesmo com o fim da paralisação e com o trabalho intenso dos garis, até o início da noite de hoje muitas ruas do centro da cidade e da periferia ainda continuavam com lixo sobre a via pública. O prazo, segundo alguns agentes de limpeza, é que em três dias a coleta seja normalizada.
Durante os dias de movimento grevista, o que se viu foram ruas abarrotadas de lixo e a população reclamando através de postagens em redes sociais. A categoria, porém, continua em estado de greve, já que cerca de 16 profissionais ainda não receberam o 13º salário e caso todos os pagamentos não sejam normalizados até o próximo dia 06 de fevereiro, data da quitação do salário de janeiro, uma nova manifestação deve acontecer.
Justificativa 
Segundo o vereador José Temestocle Veras Freitas "Derim" (Pros), o atraso no pagamento salarial dos garis aconteceu devido a prefeitura municipal não ter repassado o dinheiro à empresa prestadora do serviço porque a mesma não renovou sua certidão na Receita Federal. A fala do parlamentar aconteceu durante sessão da Câmara Municipal de Granja, realizada na na manhã da última quarta-feira (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário