Face

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Vídeo produzido por alunos da EEEP de Granja é selecionado para a fase final do 'EMdiálogo'

O vídeo "Uma Escola Sem Muros", que mostra uma escola onde não existe preconceito, produzido por alunos da EEEP Guilherme Teles Gouveia, localizada no município de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, foi selecionado juntamente com outras 35 produções para a fase final da 3ª edição do Festival de Imagens 'EMdiálogo'. O anúncio dos quatro vencedores será feito no próximo dia 31 de outubro.
O festival reúne produções audiovisuais de estudantes do ensino médio de escolas públicas de países do Mercosul e associados. Em 2014 a mostra competitiva inscreveu 132 vídeos de diversos gêneros, oriundos de mais de 75 municípios de mais de dez unidades da Federação. O número foi quase o dobro do ano passado.
O evento é realizado on-line para permitir a divulgação da produção dos estudantes do ensino médio público, sobretudo do interior do Brasil. A principal proposta do festival é transformar a realização audiovisual nas escolas em canal de comunicação para promoção do diálogo sobre o direito à escola pública de qualidade.  Cerca de 60% das inscrições provêm de cidades situadas fora das regiões metropolitanas.
A iniciativa integra o portal EMdiálogo, criado em 2009 pelo Observatório Jovem da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pelo Observatório da Juventude da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Hoje, faz parte de uma rede de dez universidades federais brasileiras.
Premiação
Os vídeos selecionados pela comissão receberão certificado de participação, além disso os quatro melhores vídeos receberão o Prêmio Portal EMdiálogo.
O prêmio consiste em troféus, medalhas para os integrantes das equipes de cada vídeo premiado e participação de dois representantes de cada vídeo premiado na cerimônia de premiação em Niterói, no Rio de Janeiro.
A comissão também irá conceder prêmios especiais e/ou menções honrosas. Na categoria 'Prêmio Web de Crítica Popular', uma comissão nomeada ‘Jovem Docente’ indicará um vídeo para receber o Prêmio Web de Crítica Popular. Neste caso será premiado o vídeo que obtiver os melhores comentários, críticas e reflexões entre o público do festival.
Mais informações sobre o festival você encontra na aqui.
Assista o vídeo produzido pelos alunos granjenses aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário