Face

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Justiça determina recolhimento de menores infratores que atuam em Granja

A Justiça determinou nesta quarta-feira (22) o recolhimento compulsório de dois menores infratores que vinham atuando em Granja, no Litoral Oeste do Ceará. A.S.L e F.G.N, ambos de 17 anos, terão que cumprir penas socioeducativas em uma instituição de Fortaleza. A decisão foi da juíza Cláudia Waleska Mattos Mascarenhas, da Vara da Infância e da Juventude da Comarca local.
Após a sentença os dois jovens foram conduzidos à capital cearense por policiais e conselheiros tutelares do município. Eles ficarão no Instituto São Miguel, onde em 2013 cumpriram pena socioeducativa por 45 dias devido a participação em ações delituosas de grupos rivais que atuam na cidade. Desta vez pesam contra os dois acusações de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma, roubos e assaltos a mão armada. 
A.S.L e F.G.N também são acusados pela Polícia de fazerem parte das gangues Portelinha e Alto do Posto, respectivamente.
Números
Conforme informações do Conselho Tutelar de Granja, de janeiro a outubro deste ano, 10 menores de idade com envolvimento em criminalidade já foram enviados pela Justiça para o cumprimento de penas socioeducativas em instituições de Fortaleza e Sobral. Em 2013, foram 16.


Nenhum comentário:

Postar um comentário