Face

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Servidores do Banco do Brasil em Granja aderem à greve nacional

Apesar de já ter sido anunciada desde a semana passada, o
movimento grevista pegou de surpresa alguns clientes do
banco (Foto: Franco Oliveira)
Os servidores do Banco do Brasil em Granja, no Litoral Oeste do Ceará, aderiram ao movimento nacional e entraram em greve nesta terça-feira (30). Foi a única das agências bancárias situadas no município que amanheceu com adesivos colados nos vidros e uma faixa indicando que seus funcionários haviam decidido pela paralisação.
Apesar de já ter sido anunciado desde a semana passada, o movimento grevista pegou de surpresa alguns clientes do banco que precisaram do atendimento. Funcionam na agência apenas os caixas eletrônicos de autoatendimento
A greve é por tempo indeterminado, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 12,5%, além de piso salarial de R$ 2.979,25, PLR de três salários mais parcela adicional de R$ 6.247 e 14º salário. A categoria também pede aumento nos valores de benefícios como vale refeição, auxílio creche, gratificação de caixa, entre outros.
Além do aumento de salário e benefícios, os bancários também pedem melhores condições de trabalho com o fim de metas consideradas abusivas, combate ao assédio moral, igualdade de oportunidades, entre outras demandas.
No sábado (27), o Comando Nacional dos Bancários confirmou o indicativo de greve mesmo após uma nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). As instituições financeiras elevaram o reajuste de 7% a 7,35% para os salários, enquanto o aumento no piso da categoria foi de 7,5% para 8%. No entanto, os novos índices foram considerados insuficientes pelos bancários em reunião realizada em São Paulo.
Balanço
O balanço de quantas agências aderiram à greve será divulgado às 17 h pelo Sindicato dos Bancários do Ceará. Em todo o Estado, existem 520 agências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário