Face

sábado, 30 de agosto de 2014

Prefeitura de Granja e Proerd formam 220 alunos da rede de ensino do município

Os formandos receberam os certificados de conclusão do programa
(Fotos: Franco Oliveira)
A Polícia Militar do Ceará, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, e a Secretaria de Educação de Granja, realizaram na tarde desta sexta-feira (29), a solenidade de formatura de 220 alunos da rede de ensino do municipío que cursaram o Proerd. O evento aconteceu nas dependências do Clube Arrudão e contou com a presença do prefeito Romeu Aldigueri e do tenente Oberdan Moreira, Sub-Comandante do Ronda do Quarteirão.
Professores, diretores de escolas, pais de alunos e técnicos da Secretaria também estiveram presentes à solenidade. Ao final, os formandos receberam os certificados de conclusão do programa.
Desenvolvido nas escolas públicas através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Policia Militar, o Proerd é um curso que acontece semestralmente e abrange alunos do 5º e 7º ano do ensino fundamental. No município o Programa já funciona desde 2011 em e tem carga horária de 10h/a, transmitindo para crianças de 9 aos 14 anos uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas.
Segundo o instrutor e coordenador do curso em Granja, sargento PM Pereira, o Proerd é o maior e mais amplo programa preventivo ao uso de drogas em crianças e adolescentes de todo o Brasil. Ao finalizar suas palavras durante o evento o militar agradeceu a prefeitura, que através da secretaria de Educação do município, acolheu a parceria e tem dado todo o suporte para que os alunos tenham em mente como é importante dizer não as drogas e não venham a ter problema com esse mal que assola a sociedade.
A sub-secretária municipal da Educação, Tatiane Dias, em entrevista à reportagem da Folha Granjense, também enalteceu a parceria entre o programa e a prefeitura, afirmando que ela "é muito importante pois através do Proerd as crianças estão sendo preparadas para não fazerem uso das drogas e adquirindo um conhecimento mais profundo sobre como elas agem". "O programa é de uma importância imensurável pois tudo o que essas crianças aprendem no curso elas acabam levando para suas casas e envolvendo pais, irmãos e demais pessoas da comunidade na prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas", afirmou.
De acordo com a  gestora, nesta etapa foram agraciadas as escolas São Raimundo, Arzília Mota, Delmiro de Oliveira e Dona Sinhá.
Veja algumas imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário