Face

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Professores de Canindé mantêm greve e acampam na porta da Prefeitura

Há nove dias em greve, os professores do município de Canindé, na região Central do Ceará, permaneceram acampados na porta da prefeitura durante todo o expediente desta quinta-feira (24). Eles decidiram manter o movimento após rejeitarem a proposta feita pelo prefeito Celso Crisóstomo. Os profissionais pleiteiam um reajuste que devolva as perdas salariais da categoria e reclamam da quase equiparação dos salários de professores com nível médio e com nível superior.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé, a Prefeitura apresentou os mesmos 1,5% de reajuste para os professores com graduação e pós-graduação, o que já havia feito no dia 14 de julho e acabou por deflagrar a greve. Também propôs a nomeação de uma comissão mista para diagnosticar processo de lotação de educadores e a contratação de uma equipe médica para reavaliar os readaptados. 
Agenda
Na próxima quarta-feira (30), será realizado o Dia “D” de mobilização e novo acampamento na sede da prefeitura. Na quinta (31), será feita assembleia que decidirá os rumos do movimento.
A greve dos professores de Canindé foi decretada no dia 3 de julho, mas as mobilizações só tiveram início no dia 14, por ocasião do retorno do calendário escolar 2014 do município. 

 Com informações do site Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário