Segundo a lei,os profissionais que exercem atividade remunerada usando a motocicleta têm de se reciclar a cada 5 anos,para que se conscientizem dos cuidados na via pública,evitando acidentes.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran),a demanda estimada é de 40 mil profissionais que exercem essa atividade em motocicleta,em todos os municípios cearenses,realizem o curso,que é obrigatório e totalmente gratuito para os profissionais.
Já foram credenciadas sete autoescolas,após a documentação ser entregue ao Detran,onde foi analisada pelas áreas jurídica,administrativa e de habilitação,sete Centro de Formação de Condutores (CFCs): Bosco,Novo Nordeste,Santos,Talento (todas em Fortaleza),Bom Jesus (Sobral),Nunes (Horizonte) e Centro Vale (Pacajus),cujos contratos estão publicados no Diário Oficial do Estado, em edições com data diferentes.
Curso
O credenciamento dos CFCs ainda pode ser feito na sede do Detran.O curso tem 30 horas/aula e cada turma pode ser formada por até 30 profissionais.Quem faltar um dia pode repor a aula na turma seguinte.A presença terá controle por biometria (digital do dedo).O conteúdo do curso é sobre direção defensiva,primeiros socorros.
Para ter direito ao benefício,o mototaxista e motofretista tem de exercer a atividade remunerada há dois anos,estar associado ao sindicato da respectiva categoria ou estar credenciado pela prefeitura do seu respectivo município.
Comente,compartilhe a matéria ou curta a página do Folha Granjense no Facebook para receber nossas atualizações
Tribuna do Ceará
Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário