Face

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Granja e outros 174 municípios cearenses têm estado de emergência decretado

Os animais também são prejudicados com escassez d'água
(Foto:Reprodução/Google)
O município de Granja está entre os 175 cearenses em que o Governo do Estado decretou estado de emergência por conta dos efeitos da pior estiagem que atinge a região nordestina nos últimos 50 anos. As informações foram publicadas na edição desta quarta-feira (22) do Diário Oficial.
O documento justifica a medida dizendo que “considerando a irregularidade significativa na quantidade e na distribuição temporal e espacial das chuvas no território do Estado do Ceará e o registro de elevadas temperaturas que vêm comprometendo o armazenamento de água, causando sérios problemas no abastecimento para o consumo humano e animal,ocasionando perdas das pastagens e lavouras, contribuindo para intensificar as dificuldades econômicas e comprometendo o padrão de qualidade de vida da população”.
O estado de emergência oficializado ontem deve vigorar por um prazo de 180 dias e, para minimizar as consequências, o governo autorizou a mobilização de todos os órgãos estaduais para atuarem sob a articulação e coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado nas ações de resposta ao desastre e reabilitação dos cenários afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário