Face

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Segurados do INSS que recebem acima do piso têm até esta terça (8) para sacar o benefício

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima do piso previdenciário - um salário mínimo ou R$ 678 -,terão a folha de pagamento encerrada nesta terça-feira (8),quando serão depositados os benefícios de aposentados e pensionistas que têm cartão com final 5 e 0,desconsiderando-se o dígito.Também recebem na terça os segurados que ganham o piso previdenciário e têm cartão com final 0.
Hoje (7),foram depositados os benefícios dos aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 9,desconsiderando-se o dígito.Também foram pagos os segurados que ganham acima do piso previdenciário e têm cartão com final 4 e 9. 
Com o novo valor fixado para o salário mínimo,R$ 678,os segurados que recebem até o piso previdenciário terão seus benefícios corrigidos na folha de janeiro,que começa a ser paga no dia 25 de janeiro e vai até o dia 7 de fevereiro.Ao todo,são mais de 20 milhões de beneficiários em todo o País que terão seus benefícios reajustados pelo novo mínimo.
Pagamento
O calendário de pagamento mensal do INSS tem início,geralmente,nos últimos cinco dias úteis do mês e continua nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte.Os depósitos começam a ser liberados para os segurados que recebem até o piso ( um salário mínimo).Para quem recebe acima do mínimo,os depósitos começam no início do mês.
Redes Sociais
Os segurados do INSS podem acompanhar as ações da Previdência pelas redes sociais.Diariamente,os perfis são abastecidos com informações,notícias e serviços.Todos com linguagem acessível e conteúdos integrados a vídeos,áudios e fotos.Para quem quer tirar dúvidas,pode usar tanto o portal da previdência como também as redes sociais.
O usuário encontra no Blog da Previdência Social as principais notícias sobre a Previdência Social e o INSS. São informações sobre inaugurações de agências,pagamentos,ações regionais.A plataforma também dá acesso à Radio Web Previdência e à TV Previdência.
Outra forma de informação é através da Central 135.



Fonte:
Ministério da Previdência

Nenhum comentário:

Postar um comentário