Face

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Terceira agência bancária é atacada no Ceará em três dias

A última ação, ocorrida nesta madrugada, teve como alvo o
Banco do Brasil de Nova Olinda (Foto: Reprodução)
Uma onda de ataques a agências bancárias varreu o Ceará nos últimos dias. De domingo (9) até hoje (12), foram registradas três ações, a última delas, ocorrida nesta madrugada, teve como alvo o Banco do Brasil de Nova Olinda, cidade da região do Cariri, a 560 km de Fortaleza.
Os outros dois ataques registrados nesta semana aconteceram em Ipueiras e Redenção. Além deles, um carro-forte foi atacado por criminosos nesta terça-feira (11), em Fortaleza.
Na ação em Nova Olinda, de acordo com informações, cerca de 20 homens fortemente armados com fuzis e metralhadoras participaram da explosão da agência da cidade. O fato aconteceu por volta de 1 hora. Populares que presenciaram o ataque disseram aos policiais que o grupo utilizou, entre outros veículos, uma caminhonete modelo S10. Alguns integrantes do bando também estavam divididos em motocicletas.
A Polícia informou que os criminosos não conseguiram levar o dinheiro. Na fuga, o grupo fez quatro reféns e seguiu em direção à cidade de Exu, já em Pernambuco. As vítimas foram liberadas em seguida.
Equipes do Batalhão de Divisas da Polícia Militar iniciaram os trabalhos de buscas pela região, a fim de capturar os responsáveis pelo ataque. Ninguém foi preso até agora.
Ataques anteriores
No último domingo, criminosos atacaram a agência do Banco do Brasil de Ipueiras. Pelo menos 15 homens participaram da ação, que teve troca de tiros. Na ocasião, o ônibus de uma banda de forró foi atingido pelos disparos e dois integrantes do grupo musical ficaram feridos. 
No dia seguinte, o alvo foi contra o prédio da mesma instituição, só que dessa vez em Redenção, no Maciço de Baturité. Lá, os criminosos metralharam o destacamento policial e explodiram a agência.
Dados no Ceará
De acordo com os números do Sindicato dos Bancários do Ceará, com as últimas ações, chega a 38 o número de crimes contra instituições financeiras no Estado em 2017. Os números incluem, além de ataques às agências, saidinhas e chegadinhas bancárias e atos contra carros-fortes, como o ocorrido na noite desta terça-feira (11), no Parque São José, em Fortaleza. Segundo informações, o veículo chegava para abastecer uma lotérica, quando foi surpreendido por um bando fortemente armado.

As informações são do Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário