O clima de insegurança publica que se instalou em Farias Brito, na região do Cariri cearense, está deixando a população apreensiva. Nos últimos meses, o município vem sendo alvo de uma onda de furtos, roubos, assaltos a estabelecimentos comerciais, escolas, churrascarias, estupros e tiroteio em plena via publica. Além disso, o consumo de drogas cresceu consideravelmente na cidade.
O presidente da Câmara municipal de Farias Brito, Chico da Betânia, afirmou que as ações criminosas acontecem até mesmo à luz do dia. Já aconteceram diversos assaltos à mão armada em comércios, residências, até mesmo escolas foram arrombadas. O clima de intranquilidade preocupa os moradores, e despertou a atenção da Câmara dos Vereadores.
“Enquanto autoridades municipais, representantes do povo, nós temos que nos posicionar em favor da redução da criminalidade e em prol do controle do uso dos entorpecentes, porque sabemos que está nas drogas a porta de entrada para todos os tipos de violência e crimes. Nós precisamos de um contingente policial maior. Temos uma população de 20 mil habitantes, em uma área territorial com mais de 20 km2. Dispomos apenas de cerca de dez policiais, que se revezam em turno de três para dar cobertura a todo o município. Um policial fica na delegacia, e os outros dois ficam fazendo a ronda na viatura. Além disso, o Programa Pró-Cidadania foi desativado, e isso deixa a população menos assistida”, declarou Chico.
As informações são do jornal O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário