Face

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Comissão aprova redução da maioridade penal

Sob protestos e um forte esquema de segurança, a comissão especial que analisa a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da maioridade penal aprovou, na noite de ontem, 17, o parecer apresentado pelo relator, Laerte Bessa (PR-DF). O documento prevê a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos de idade para crimes hediondos, homicídio doloso, roubo qualificado e lesão corporal grave seguida de morte.
O relatório foi aprovado por 21 votos favoráveis e 6 contra. Agora, a PEC segue para o plenário da Câmara dos Deputados e deve ser votado, em primeiro turno, no próximo dia 30. Apenas parlamentares, assessores, jornalistas e convidados especiais puderam entrar na sala.
Militantes de movimentos estudantis foram barrados, mas fizeram apitaço do lado de fora. Ao final da votação, deputados da “bancada da bala” provocaram os manifestantes cantando “eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor’.
O grupo era encabeçado pelos deputados Major Olímpio (PDT-SP), Delegado Waldir (PSDB-GO) e Marco Feliciano (PSC-SP). Os momentos finais da votação chegaram a ser acompanhados pelo líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT), e pelo ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB). O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) é contra a redução.
O relator Laerte Bessa disse que defende até uma redução maior da maioridade. A deputada Érika Kokay (PT-DF), protestou dizendo que a bala não resolve tudo.


As informações são do Microfone Aberto/Rádio Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário