Face

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Operação policial apreende armas, drogas e dinheiro em Itapipoca

Todo o material e os suspeitos foram conduzidos a Delegacia
Regional de Itapipoca (Foto: SSPDS/Divulgação)
Armas, drogas e uma grande quantidade em dinheiro foram apreendidas, em uma operação deflagrada na quarta-feira (19), pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na cidade de Itapipoca, localizada a 130 km de Fortaleza. O foco da ofensiva, intitulada “Três Climas Sitiados”, foi o combate aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no município, que resultou nas prisões de oito pessoas.
A ação contou com a participação das Polícias Civil e Militar, Perícia Forense e Corpo de Bombeiros. De acordo com a SSPDS, foram empregados 190 profissionais de segurança, em 60 viaturas e nove motocicletas. A ofensiva foi acompanhada, ainda, pela aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS. 
Conforme o delegado Alisson Gomes, que coordenou as investigações da operação, foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão, além de uma vistoria na Cadeia Pública da Cidade.  Os bairros onde ocorreram as prisões foram São Francisco, Pirambu, Encruzilhada e também na zona rural de Itapipoca. 
Foram capturados, por posse de entorpecentes, cinco homens e uma mulher. Outros dois suspeitos foram flagranteados por estarem com armas de fogo. 
A “Três Climas Sitiados” resultou também nas apreensões de um vasto material oriundo de práticas ilícitas. Nas residências abordadas, foram encontrados, dois revólveres, uma pistola calibre 380, um rifle calibre 44, três espingardas - sendo uma calibre 32 e duas de pressão; 36 aparelhos celulares, 37 munições de calibre variados, uma embalagem contendo cocaína em estado sólido, tabletes de maconha e uma balança de precisão. Além disso, foram apreendidos R$ 19.572,95 em espécie, 14 relógios, quatro veículos – três motos e um carro; e dois notebooks. 
Em uma das residências abordadas, foram encontradas aproximadamente mil trouxinhas de cocaína. A Polícia Civil mantém as investigações com o objetivo de prender o proprietário dos entorpecentes. Todo o material e os suspeitos foram conduzidos a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foram realizados os flagrantes. 
Com informações da SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário