Face

terça-feira, 27 de junho de 2017

Termo define critérios para combate ao Aedes em cidades do Ceará

Municípios que atingirem a meta participam do rateio de R$ 
10 milhões prometidos pelo Governo do Ceará para ações de
combate ao Aedes aegypti (Foto: Reprodução Internet)
Granja e demais municípios cearenses deverão visitar pelo menos 80% dos imóveis e eliminar eventuais focos do causador da dengue, febre chikungunya e vírus da zika. Esse um dos seis critérios a serem cumpridos até dezembro deste ano pelas prefeituras para que possam participar do rateio do incentivo dos R$ 10 milhões prometidos pelo Governo do Ceará para investimento em ações de combate ao Aedes aegypti.
O Termo de Compromisso assinado pelo governador Camilo Santana foi divulgado hoje (27). Além das visitas domiciliares, o documento estipula a instituição do comitê municipal de combate ao mosquito, apresentar até dezembro deste ano o Plano Municipal de Ação de Vigilância e Controle das Arboviroses para 2018 e monitorar permanentemente indicadores que apresentem impacto na redução do número de casos das doenças provocadas pelo mosquito
Confira abaixo todos os critérios:
Clique na imagem para ampliar (Foto: Reprodução/Governo do Ceará)
Boletim
Conforme último boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), divulgado na sexta-feira (23), Granja já soma, desde o início do ano até o momento, 400 notificações e 20 casos confirmados de dengue. No município também há 405 pessoas suspeitas de terem a chikungunya, enquanto que a febre já foi confirmada em 109 pacientes.
No Ceará, ainda segundo o informe semanal da Sesa, foram confirmados este ano 7.914 casos de dengue, com 8 óbitos. Destes, cinco são do sexo feminino e três do sexo masculino, com idades entre 02 e 84 anos (mediana e moda de 79 anos), residentes nos municípios de Fortaleza (04), Itapajé (01), Maracanaú (01), Paracuru (01) e Tabuleiro do Norte (01).
No Estado, são 38.959 casos confirmados de chikungunya, com 33 óbitos. Das mortes, 16 (48,5%) são do sexo masculino e 17 (51,5%) do sexo feminino, com idades entre 10 dias e 92 anos (mediana de 72 anos e média de 66 anos), residentes nos municípios de Acopiara (01), Beberibe (01), Caucaia (03,) Fortaleza (25), Morada Nova (01), Pacajus (01) e Senador Pompeu (01).

Nenhum comentário:

Postar um comentário