Face

terça-feira, 2 de maio de 2017

Idoso pede ajuda para reerguer casa que desabou devido chuva em Granja

(Fotos: Franco Oliveira)
O senhor Antonio Anacleto Filho, de 63 anos, também conhecido por "Antonio Martinópole", vive um dilema:  a casa de taipa que ele tinha no bairro Cachoeira e na qual morava com a família caiu devido a enxurrada do dia 1º de abril na cidade de Granja, no Litoral Oeste do Ceará. Sem condição financeira, o idoso vêm apelando para a boa vontade das pessoas com o objetivo de conseguir o material e reerguer o imóvel.
Seu Antonio conta que, pedindo a um e outro, já conseguiu areia, pedras e cimento para o alicerce, mas insuficientes. A casa será construída em regime de mutirão. O idoso e a esposa não são aposentados e ele faz "bico" na agricultura para garantir o sustento da família. No momento, estão numa residência cedida por um morador do bairro. 
O semblante é de tristeza quando o homem fala sobre o que aconteceu naquela tarde do 1º de abril. A inundação da casa do idoso foi registrada em vídeos por populares. As filmagens foram postadas em redes sociais. 
Veja:

Ajuda
Segundo seu Antonio Martinópole, pessoas da Defesa Civil do município e prefeitura estiveram na casa depois que ela foi alagada. Porém, não mais voltaram. "Eles vieram aqui, veio televisão, e quiseram levar a gente para o Pólo, mas o rapaz nos cedeu a dele e não fomos. Nos prometeram ajuda, mas esta ainda não chegou por aqui", disse. 
Se você pode e deseja contribuir, as informações de como proceder serão repassadas pelo WhatsApp (88) 9 99.420938.

Nenhum comentário:

Postar um comentário