Face

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Granja tem desempenho positivo na geração de emprego em março

No acumulado do ano, o município apresenta saldo negativo
de -6 (Foto: Ilustrativa / Reprodução Internet)
O município de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, teve desempenho positivo na geração de empregos formais em março deste ano. Foram criados quatro postos celetistas durante o mês, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados ontem (20) pelo Ministério do Trabalho. Foi o 26º melhor resultado entre as 32 cidades cearenses que mais admitiram do que demitiram no período.
Conforme o Caged, Granja apresentou no mês de março uma variação positiva de 0,18% em relação ao estoque de assalariados de fevereiro. Foram registradas 15 admissões contra 11 desligamentos. No acumulado do ano, as demissões superam as admissões e o município apresenta saldo negativo de -6.
Em número absolutos, Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, teve o melhor saldo, com 246 contratações a mais que o número de demissões. Depois aparecem Horizonte (245), Várzea Alegre (144), Missão Velha (105), Juazeiro do Norte (83) e Morada Nova (70).
Ainda de acordo com o Caged, a Capital cearense foi a que mais teve perda no número de empregados no mês: -3.393. Em seguida vem Brejo Santo (-604), Aquiraz (-263) e Cascavel (-138).
O vizinho município de Camocim, que por dois meses consecutivos teve alta na geração de empregos com carteira assinada, terminou março com saldo negativo de -22. No acumulado do ano, mantém saldo positivo de 91 postos de trabalho. Itapipoca, Itapajé, Nova Russas e Sobral fecharam o mês com saldo negativo de -72, -59, -60 e -14, respectivamente.
O levantamento do Caged é realizado nas 64 cidades cearenses com mais de 30 mil habitantes.  
Ceará x País
No Ceará, as demissões superaram as contratações em 4.675 vagas. No país, 63.624 oportunidades de emprego formal foram fechadas em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário