Face

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Justiça entrega móveis para Cejuscs das Comarcas de Granja e Camocim

Foto: Divulgação
As Comarcas de Granja e Camocim recebem, a partir dessa semana, mobiliário para os seus Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs). A ação também contempla outros 24 municípios do Interior do Estado. A entrega dos móveis começou ontem (16), através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Com esses equipamentos, o Nupemec encerra a meta que foi estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de que sejam instalados Cejuscs nas Comarcas que possuam mais de uma unidade cível. No Ceará, 39 contam com essa característica e, agora, possuem estrutura e servidor capacitado para atender as demandas da população.
O juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira, coordenador do Núcleo, destacou que a entrega do mobiliário demonstra o compromisso da desembargadora Iracema Vale, presidente da Corte de Justiça, e do supervisor do Nupemec, desembargador Francisco Gladyson Pontes. “Essa estrutura física vai possibilitar que várias localidades do Estado estejam disponíveis para a população, com um espaço adequado nos Fóruns para a realização das conciliações, mediações e a promoção de mutirões”.
Ele ressaltou ainda que, este ano, a expectativa é expandir em todos o Interior a realização de mutirões envolvendo, além de ações do seguro DPVAT, planos de saúde e operadoras de telefonia.
Além de Granja e Camocim, os móveis serão entregues nos Municípios de Acopiara, Aquiraz, Barbalha, Iguatu, Boa Viagem, Brejo Santo, Canindé, Cascavel, Eusébio, Icó, Itapajé, Limoeiro do Norte, Maranguape, Massapê, Mombaça, Morada Nova, Nova Russas, Pacajus, Pacatuba, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, Senador Pompeu e Varzéa Alegre.

Com informações do TJCE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário