Face

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Bradesco de Ibaretama é atacado durante a madrugada

Equipes do Cotar foram deslocadas ao município
(Foto: reprodução Internet)
A agência bancária do Bradesco instalada no município de Ibaretama, a 130 quilômetros de Fortaleza, foi atacada por criminosos na madrugada de hoje (14). De acordo com informações, o bando, fortemente armado, se dividiu em duas partes, sendo uma parte direcionada a ação contra o banco e a outra seguiu em direção ao grupamento policial local.  
Ainda segundo informações passadas por policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), a ação aconteceu por volta de 1h30. Os criminosos conseguiram ter acesso ao interior da agência e explodiram caixas eletrônicos.  
Ainda não há informações se os suspeitos conseguiram levar o dinheiro, o que seria confirmado ainda na manhã desta quarta-feira, após trabalho da Perícia Forense (Pefoce), que foi deslocada ao local, para atender a ocorrência.  
Após o ataque, o grupo fugiu pela BR-222. Eles interceptaram um caminhão e uma van que trafegavam pela rodovia e com os veículos realizaram o bloqueio na via. Os criminosos ainda atearam fogo em pneus, para dificultar a perseguição.  
A polícia informou que uma picape, modelo Strada, foi incendiada na localidade de Pedrical, zona rural da cidade.  
Equipes da Força Tática de Apoio (FTA) do 9ºBPM e do Comando Tático Rural (Cotar) foram deslocadas até o município, e iniciaram os trabalhos de buscas pela região, a fim de identificar e capturar os responsáveis pelo ataque.  
Nenhum dos suspeitos foi encontrado. Mais detalhes em instantes.
Segunda ação em Ibaretama  
Segundo relatos, este foi o segundo ataque contra o Bradesco de Ibaretama em 2016. Na outra ação, ocorrida em março, um grupo colocou explosivos em caixas eletrônicos, mas não houve detonação.  
Ataques em 2016  
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, esta seria a 72ª ação contra instituições bancárias, ou equipamentos, registrada no Estado em 2016. O último ataque aconteceu no dia 5 deste mês, contra o Banco do Brasil de Marco. Na ocasião, os criminosos invadiram o local e utilizaram explosivos para violar os caixas eletrônicos, mas o ataque foi frustrado pois, segundo informações, não havia dinheiro nos equipamentos.

As informações são do Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário