Face

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Granja tem escola profissionalizante na final de premiação nacional

Foto: Reprodução Internet
A Escola Estadual de Ensino Profissionalizante (EEEP) Guilherme Teles Gouveia, localizada na zona rural do município de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, teve um dos cinco projetos vencedores nacionais da 3ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã. Agora, a iniciativa concorre para ser a mais votada e ganhar a premiação pelo Júri Popular. A votação é aberta e através do site da competição até o dia 30 de novembro.
O projeto da EEEP é denominado "Sistema de filtragem e beneficiamento de águas cinzas para produção sustentável de alimentos". Ele foi elaborado por alunos do 2º Ano do Curso Técnico em Agropecuária e teve a orientação do Professor Marcos Deames.  
Na votação através da internet, a proposta concorrerá com projetos das cidades de Jatobá/PE, Iguape/SP, Maués/AM e Boca do Acre/AM. O resultado está previsto para ser divulgado pela organização no dia 1º de dezembro.
Assista o vídeo e conheça o projeto da EEEP.
2ª vez
Em 4 anos de funcionamento após ser inaugurada pelo ex-governador Cid Gomes, é a segunda vez que a EEEP chega na final do Prêmio Respostas para o Amanhã. Em 2015, projeto "Utilização D'água não Potável na Produção de Fertilizante Líquido Orgânico", desenvolvido por alunos do 2° ano do curso técnico em Agropecuária, também disputou o título da competição através de Júri Popular. O fato foi mostrado AQUI pelo Folha Granjense.
Premiação
O grande vencedor nacional receberá um notebook para cada aluno da sala, uma faixa e um troféu para a escola, e uma medalha por aluno, diretor e professor. A escola que vencer por voto popular através da internet ganhará também um troféu e uma faixa comemorativa. 
O Prêmio Respostas para o Amanhã é promovido pela Samsung em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A 3ª edição do prêmio começou em maio deste ano com 2.173 projetos inscritos, 37.007 alunos do Ensino Médio, 6.671 professores e 1.477 escolas públicas de todo o país. 
De abrangência nacional, o Prêmio incentiva a realização de projetos que acessem conhecimentos científicos, formulem e proponham soluções simples para melhorar o lugar onde os alunos vivem, contribuindo, assim, para uma sociedade mais sustentável. Em 2016,  o Respostas para o Amanhã registrou um recorde de engajamento desde a sua criação, em 2014.
Para votar no projeto da EEEP Guilherme Teles Gouveia clique AQUI e siga os procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário