Face

terça-feira, 12 de abril de 2016

Chuva com ventos fortes derruba casas e deixa pessoas feridas em Martinópole

Foto: Whatsapp Folha Granjense
Acompanhada de ventos fortes, a chuva de 27.0 milímetros registrada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) em Martinópole, na região Norte do Ceará, desabou uma casa e deixou outra parcialmente destruída. Ao menos três pessoas da mesma família ficaram feridas, entre elas uma criança e uma idosa de 70 anos. Os casos aconteceram no início da tarde de ontem, 11, nos bairros do Centro e Jubina.
Os lastros de destruição começaram pelo bairro Jubina, onde uma residência em situação precária não resistiu ao temporal e veio abaixo. Praticamente tudo o que havia dentro da casa foi destruído. Os poucos móveis que restaram foram retirados por familiares e vizinhos.
De acordo com as informações, uma idosa de 70 anos, uma criança e outra pessoa que estavam no interior do imóvel foram atingidas pelos escombros e tiveram que ser encaminhadas por populares para o hospital municipal. A idosa, em situação mais delicada, foi transferida para a Santa Casa, em Sobral, após os primeiros socorros. Até o fechamento dessa matéria não haviam informações sobre o estado de saúde das vítimas.
O outro desabamento aconteceu no centro da cidade. Alí, parte de uma outra casa cedeu e deixou apenas danos materiais.
Alagamentos
Conforme relatos de moradores através de redes sociais, a intensidade do temporal também alagou ruas e avenidas em vários pontosPorém, além dos casos já mencionados, não houve o registro de outras consequências e prejuízos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário