Face

terça-feira, 1 de março de 2016

Implantação do Batalhão de Divisas em Chaval também beneficiará Granja

Fotos: Marcos Studart
Localizado no Litoral Oeste do Ceará, o município de Granja também será beneficiado com o início das atividades da 4ª Companhia do Batalhão de Divisas, implantada nesta segunda-feira (29) em Chaval. O destacamento reforçará no combate à criminalidade, em especial contra o tráfico de drogas e assaltos a bancos na divisa dos estados do Ceará e Piauí.
A 4ª Companhia terá como sede o posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz), na Rodovia CE 085, km 415. Ela contará com quatro viaturas e 44 policiais militares. Além de Granja e Chaval, será responsável ainda pelas cidades de Barroquinha, Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ipueiras.
Durante o lançamento da nova etapa do programa de policiamento, ocorrido ontem na Praça da Igreja Matriz de Crateús, na Região dos Inhamuns, o governador Camilo Santana destacou que a interiorização das ações de segurança é um compromisso pessoal assumido por ele. “O Ceará não produz drogas, ela chega por vias aéreas ou terrestres. Vamos lutar contra isso. Tomei como desafio pessoal a questão da segurança pública do Estado e não vamos conseguir vencer essa batalha se não estivermos todos unidos. É preciso esforço, prevenção. Podem estar certos que vou trabalhar dia e noite para, ao fim do meu governo, entregar um Ceará mais seguro para vocês", disse.
A cidade de Crateús sediará a 3ª Companhia do Batalhão de Divisas, que também atenderá Poranga, Quiterianópolis e Novo Oriente. A 3ª Cia contará com 43 policiais (entre praças e oficiais) e três viaturas.
Segundo o Governo do Estado, devido à grande extensão da divisa com o Piauí, uma outra companhia será lançada e terá sede em Parambu. Com isso, serão três companhias atuando na área. 
Outras companhias já implantadas
O Batalhão de Divisas está sendo implantado em três fases e contará com um total de 242 policias militares entre oficiais e praças. A primeira delas foi lançada, no dia 11 de julho, com a implementação das 1ª e 2ª Companhias. As duas companhias contam com 109 policias.
A 1ª CIA conta com 55 policiais militares, três viaturas e cobre cerca de 293,3 kms de fronteira, nos municípios de Brejo Santo, Jatí, Penaforte, Jardim, Barbalha, Crato, Santana do Cariri, Araripe e Salitre, que fazem divisa com o Estado de Pernambuco. Ela é sediada no posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Penaforte, na BR 116, Km 536.
Já a 2ª CIA, tem com 54 policiais, três viaturas e é responsável por cerca de 290,3 Km, cobrindo os municípios de Icó, Pereiro, Ererê, Potiretama, Alto Santo, Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte, que fazem divisa com o Estado do Rio Grande do Norte. A 2ª Cia é sediada na Rua Cândido Olímpio Gonçalves de Freitas, nº 1719, Centro de Limoeiro do Norte.
Ampliação das operações
A terceira e última fase acontecerá com a criação das 5ª Companhia, sediada em Ipaumirim, no limite do Ceará com a Paraíba, e a 6ª CIA sediada em Parambu, na divisa com Piauí.
Serviço:
Batalhão de Divisas – 3ª Cia em Crateús
Rua Bento Coutinho, nº 550, Centro
Telefone: (88) 3692.3511 e 3691.3020

Batalhão de Divisas – 4ª Cia em Chaval
Sede do posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Rodovia CE 085, km 415, Vila Retiro
Telefone: (88) 3625.1130.

Ponto de apoio em Tianguá
Rodovia CE 187, km 02, Dom Timóteo
Telefone: (88) 3671.9390, 3671.9392 e 3671.9391


Com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário