Face

quinta-feira, 24 de março de 2016

Implantação do Batalhão de Divisas de Chaval já mostra resultados positivos

Com apenas dez dias de implantação, a 4ª Companhia do Batalhão de Divisas, situada no município de Chaval, no Litoral Oeste do Ceará, já apresenta resultados positivos para a região. Implantada no último dia 13 de março, a Companhia já foi responsável pela abordagem em 58 carros e 68 motos, e pela notificação de 27 pessoas. Cinco motos roubadas foram recuperadas e cinco pessoas foram presas em flagrante por roubo.
Essas ações são realizadas por policiais militares, por meio de saturações e abordagens a veículos e pessoas. As operações estão atingindo resultados positivos combatendo o roubo de veículos, porte ilegal de armas, tráfico de drogas, homicídios e outros delitos nas divisas dos municípios.
O Tenente Coronel Paulo Sérgio, comandante do Batalhão de Divisas, inteira que as ações estão sendo intensificadas na região de Chaval. “Nós fizemos um levantamento e identificamos que existem muitas motos roubadas na área, por isso estamos desenvolvendo essas ações, integradas juntamente com o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), para inibir os crimes que são realizados com esses veículos”, reforça o comandante.
A 4ª Cia do Batalhão de Divisas, sediada Chaval, é responsável ainda pelas cidades de Barroquinha, Granja, Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ipueiras. A companhia conta com quatro viaturas e 44 policiais que passaram por treinamento especializado.
O Batalhão de Divisas é um grupamento da Polícia Militar, criado na gestão do governador Camilo Santana, para vigilância contínua das divisas do Ceará com estados vizinhos, combatendo os crimes de assaltos a bancos, roubos de cargas, tráfico de drogas e armas.
O oficial responsável pela 4ª Companhia do Batalhão de Divisas, major Giancarlo Barroso Gomes, destaca que os trabalhos tem sido benéficos. “O trabalho da Polícia é fazer com que as pessoas se sintam mais seguras e é isso que o Batalhão está fazendo”, disse o major.
Companhias já implantadas
O Batalhão de Divisas está sendo implantado em três fases e contará com um total de 242 policias militares entre oficias e praças. A primeira delas foi lançada, no dia 11 de julho de 2015, com a implementação das 1ª e 2ª Companhias. As duas companhias contam com 109 policias.
A 1ª Cia conta com 55 policiais militares, três viaturas e cobre cerca de 293,3 Kms de fronteira, nos municípios de Brejo Santo, Jatí, Penaforte, Jardim, Barbalha, Crato, Santana do Cariri, Araripe e Salitre, que fazem divisa com o Estado de Pernambuco. Ela é sediada no posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Penaforte, na BR 116, Km 536.
Já a 2ª Cia, tem com 54 policiais, três viaturas e é responsável por cerca de 290,3 Km, cobrindo os municípios de Icó, Pereiro, Ererê, Potiretama, Alto Santo, Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte, que fazem divisa com o Estado do Rio Grande do Norte. A 2ª Cia é sediada na Rua Cândido Olímpio Gonçalves de Freitas, nº 1719, Centro de Limoeiro do Norte.
A 3ª Cia em Crateús recebeu três viaturas que são utilizadas também em Poranga, Quiterianópolis e Novo Oriente e possui 43 policiais (entre praças e oficiais).
Ampliação das operações
A 3ª e última fase acontecerá com a criação das 5ª Companhia, sediada em Ipaumirim, no limite do Ceará com a Paraíba, e a 6ª CIA sediada em Parambú, na divisa com Piauí.


 
As informações e fotos são da SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário